Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Emissão de Dívida Pública....

Os nossos imbecis governantes, e em especial aquele demagogo caríssimo, que tutela as nossas finanças, colocou cerca de 1M€ de títulos de dívida pública no mercado, este ano, esquecem-se é que à três décadas, que o fazemos.

O problema por ora, fica resolvido, em 2021, os que cá estiverem que resolvam, mas já não será 1M€, porque entretanto, anualmente se emitem títulos de dívida, já para não falar nos juros.

Qualquer gestor, com dois palmos de testa sabe, que se procurar financiamento externo, para reforçar a sua tesouraria, tem de melhorar o seu sistema de retorno, para fazer face ao incremento de custos directos e fixos, e suprimir os variavéis, logo necessita de estruturar e fazer crescer o seu negócio, naturalmente que aqui se demonstra de uma forma muito leviana.

O problema irá substir para sempre, com as actuais medidas impostas por estes asnos, se o país sofre com desemprego, fuga de capitais de investimento estrangeiro, balança comercial desiquilibrada, improdutividade, elevada carga de impostos, naturalmente que as fontes de receita serão cada vez menos, e o estado terá de se financiar através do sistema aqui exposto.

Portugal hoje, está numa espiral de crédito, e um dia vai acabar (era tão bom que fosse hoje ainda), mas para isso precisamos de governantes sérios e que na realidade optem por soluções para o país, e não para os manter a usurpar o país, caso dos actuais.

Infelizmente, aida não é aquele economista da oposição, que nos poderá livrar desta corja de asínios e estúpidos, porque ele mesmo é um deles.
O Pedro Passos Coelho, demonstrou-se num vazio, próprio de quem não tem miolo, nem inteligência, pactuando a soldo de uma paz venenosa com aquele imbecil, que se intitula de engenheiro e é PM deste sitio que fede a porcos.

Efectivamente, os portugueses têm os governantes que merecem, somos de brandos costumes, tivemos uma revolução sem sangue e isso abriu portas a estes palhaços que por cá nos roubam a seu bel -prazer.

Castigo pior, é ter o Durão Barroso como presidente da UE, outro anormal que, com o intestino grosso ligado ao cérebro, julga que tem grandes ideias, esse burro porventura, não sabe que, num país carregado de impostos e taxas, é mais fácil não produzir? e deslocar o investimento para onde se consiga produzir barato, com a vantagem de vender aos imbecis que teimam em queimar as suas economias?, não, claro que não, o gajo é tuga habituado a grandes vidas à conta dos contribuintes do seu país.

Pelo discurso desse senhor, dotado de uma inteligência anormal, de seu nome Barroso, um discurso optimista e cheio de convicção, que a Europa irá suplantar a adversidade económica e o desemprego vai baixar, inclusivé apontou objéctivos para o desemprego, pois é, o desemprego só chegará aos objectivos, que esse senhor propôs, se os estados mandarem abater os desempregados em excesso, e a julgar pelo ruma das coisas, preparem as camaras de gás, que vão encher e trabalhar por turnos.

Não acredito numa Europa unida, não acredito na recuperação economica, e não acredito nestes políticos de encher pela boca.......

Sem comentários:

Enviar um comentário