Powered By Blogger

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Fidel Castro

As recentes noticias, dão-nos conta de um Fidel, humano, isto porque, admite que errou.

A recente confissão do libertador de Cuba, ao assumir a culpa pela descriminação e perseguição a homossexuais, é sinal, de que não está demente, possivelmente estará a sentir que a sua vida chega ao fim, e procure algum perdão, só o próprio será conhecedor disso.

No entanto, e em minha opinião, se o fez, independentemente, de o fazer de forma ignorante, agiu mal, e para isso, não poderá ser esquecido o dano que causou, e efectivamente, deverá viver com esse sentimento de culpa, até ao fim dos seus dias, já que julga-lo será altamente improvável.

Li, alguns comentários acerca desta sua intervenção social, feitos por homens que, deduzo, não conhecerem a história de Cuba, e os antecedentes e os respectivos precedentes, o antes Fidel e a ditadura de Fidel, pelas barbaridades descritas por esses incultos, que condenam todo o desempenho de Fidel, apelidam-no de fascista, comuna, assassino, no entanto, Cuba hoje, é melhor que Portugal, melhor que a maioria dos países latino-americanos, tem um melhor sistema de saúde, e conta com os melhores especialistas na medicina, por acaso, a criminalidade em Cuba, é maior que a nossa? não, o sistema de ensino é procurado por tudo o mundo, apreciam arte, possuem atletas de eleição e bem preparados, é um destino de férias, que motiva loucuras, para se conhecer, tudo isto numa ilha.....

Desde 1962 que vive com embargos económicos e ameaças fúteis, e que bem souberam ultrapassar (Nunca esqueçam o incidente na baía dos porcos, onde as tropas americanas foram humilhadas, em termos bélicos), imposições, opiniões e tudo o que se lembraram de inventar, os tecnocratas ignorantes e gordos, que são clientes assíduos do turismo e recursos, que esse senhor soube criar, para os divertir.
Na época de Fulgêncio Batista, havia prostituição, deboche, fome, matavam sem lei, tudo a cobro dos amigos americanos, sem censura, era um país de terceiro mundo, sem futuro e sem esperança.
Hoje, o petróleo de Cuba é dos cubanos, e não dos vigaristas americanos e seus aliados, têm de pagar pelo turismo, é efectivamente independente, tal como os seus congéneres o são.
Com Fidel, os usurpadores piam fininho, o homem é de luta, a começar em casa, morte aos traidores (entendam que morte é figurativa), à que defender o que pertença a Cuba das garras do capitalismo, e afastar essa podridão de políticos mafiosos, corruptos e que só pensam nas suas carteiras, efectivamente um excelente trabalho de Fidel, e espero que o Raúl obtenha essas qualidades de seu irmão e prossiga o que foi iniciado.
Se me disserem que existe miséria e desigualdade social em Cuba, é a triste realidade, existe e também existe injustiça, ricos e pobres, felizmente para nós, isto é um caso único no mundo...., mentira existe em todo o mundo, e maioritariamente, naqueles que o condenam.
Nós por cá, temos, somos governados por animais, estúpidos e bastante racionais, porque se não o fossem, não existiriam compadrios e corrupção, a diferença é que a nossa revolução abriu caminho ao deboche, à fome, à miséria, e a traidores, tudo se paga neste país e o serviço é miserável.
Admiro Fidel como governante, e o que posso dizer, cometeu atrocidades e foi injusto? O Socrates é pior, rouba nos todos os dias, participa em compadrios, é corrupto, mas não sofre embargos............................

Temos o que merecemos, os capitães de Abril, hoje devem arrepender-se por não ter abrido fogo, sobre meia dúzia deles que cá ficaram para nos espoliar, a seu bem querer.

Un Saludo,

Sem comentários:

Enviar um comentário